Apertem os cintos: o algoritmo sumiu!

Apertem os cintos: o algoritmo sumiu! O mundo nunca mais será o mesmo após o histórico encontro entre Lula e Donald Trump. Aos primeiros sinais de afagos e sorrisos entre ambos, já começaram a surgir acusações de que Trump teria trocando o boné MAGA pelo do MST e Lula teria vestindo a farda militar e gritado “anistia já!”. As imagens quebraram a internet inteira e geraram um apagão do qual ainda não se tem ideia da extensão.

Agora, tudo o que as militâncias de extrema direita, de extrema esquerda e de extremo centro achavam que sabiam, vai precisar ser revisto, reavaliado e re-ensinado. Pensando que seu trabalho estava concluído com a automatização algorítmica, ideólogos tiveram de deixar o conforto de suas mansões para reassumir seus postos de trabalho e reescrever as respectivas cartilhas. A situação, porém, é delicada. Nenhum deles sabe predizer qual será a reação das militâncias ao ficar por mais do que 24h sem receber novas fake news e teorias da conspiração para compartilhar nas redes sociais.

Programadores do Vale do Silício estão trabalhando dia e noite para descobrir como restabelecer a ordem binária. “Estava tudo funcionando tão bem. As militâncias estavam obedecendo a lógica dos algoritmos. De repente, aconteceu essa tragédia e agora estão aparecendo diversas pessoas que rejeitam as instruções do código binário. Ninguém entende mais nada!”, declarou, alarmado, um funcionário da Meta, que preferiu não se identificar e também não possui perfis no Facebook e Instagram.

Seguimos neste plantão online, com nossa internet a carvão, e voltamos a qualquer momento com mais atualizações.